Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

12.Mai.20

A China pediu à OMS para "atrasar informação" sobre a Covid-19?

IMG_20200512_121323_907.jpg

Têm circulado nos últimos dias nas redes sociais que a China pediu à OMS para atrasar informações relativas à Covid-19. Vários utilizadores relatam ser 'fake news'

IMG_20200512_121323_903.jpg

A publicação remete para um artigo da revista alemã "Der Spiegel", publicado no dia 8 de maio, no qual se revela o conteúdo de um relatório do Serviço Federal de Inteligência da Alemanha. Nesse relatório o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, no dia 21 de janeiro de 2020, terá pedido ao diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, para que retardasse a emissão de um alerta global sobre a ameaça da doença e o grau de transmissão entre humanos.

De acordo com o relatório, citado pela "Der Spiegel", "a 21 de janeiro, o líder da China, Xi Jinping, pediu ao líder da OMS, que ocultasse informações sobre a transmissão da doença entre humanos e adiasse um alerta da pandemia".

De relembrar que a OMS, através de um tweet publicado no dia 9 de maio, desmentiu o alegado telefonema entre Xi Jinping e Tedros.

IMG_20200512_121323_905.jpg

Na publicação aponta-se para o artigo da revista "Der Spiegel" que revela o conteúdo do relatório. O relatório existe, mas permanece a dúvida sobre se o conteúdo do mesmo é verdadeiro, tendo em atenção o desmentido da OMS que é posterior à publicação sob análise. Temos de esperar pelo desenrolar da acção, porém a verdade parece estar do lado da revista dado que disponibilizam o relatório. 

AJUDE NA LIBERDADE DE IMPRENSA

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.