Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

21.Abr.20

Igualdades e liberdades: Opinião

   O nosso país está a viver uma grave crise, não só pela COVID-19, mas também de liberdade e igualdade.

   Liberdade é um assunto complexo nos dias que correm, dado o que têm corrido na internet e polémicas na Assembleia da República. Verifico a existência de fanatismo extremo. Se concordas com a oposição ou tens um diferente espectro político és criticado e apelidado de fascista e populista. Fazer parte da oposição não é dizer amém a tudo! Em alguns países as eleições presidenciais são feitas a duas voltas porque existe vários partidos com força tanto de esquerda como direita.

   Bastou ver as respostas do presidente da AR dirigidas aos deputados, mais concretamente ao Sr. João Almeida que não concorda com a celebração. Estes comentários e ataques a quem é da oposição e não pode responder, então meus amigos, peço desculpa mas não existe liberdade de expressão. Festejar o 25 abril acaba por ser irónico.

   Quanto à crise de igualdade existem portugueses de primeira e de segunda (filhos,bastardos e enteados) onde a classe política faz o que quer e bem lhes apetece não respeitando as vidas perdidas e o estado de emergência.

   Não podemos exigir aos portugueses para se confinarem ás suas casas,  obrigando a fazer um sacrifício enorme e depois celebrar qualquer tipo de festividade, só por ódio político. Afinal o 25 de abril é do povo, não temos o direito de celebrar?

   Termino citando uma passagem do Eric Arthur Blair: “Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.”

Stephane Silva

AJUDE NA LIBERDADE DE IMPRENSA

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.