Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

Visão Política

Porque a política têm que ser feita de verdades!

08.Mai.20

Onde anda a moderação? | Opinião

Screenshot_20200508-201417_Instagram.jpgMiguel Moreira, integrante da ala juvenil Juventude Social Democrata

Se há algo que esta pandemia nos mostrou, e continua a mostrar, é que é necessária moderação e serenidade no combate aos problemas.
Radicais demagogos sempre existiram, com menor ou maior expressividade, sempre existiram, o problema foi, e é, a constante camuflagem que praticam, pois mascaram-se de cordeiros quando na verdade são lobos que não querem mais nada a não ser acabar com a democracia e elevar as suas ideologias de maneiras pouco éticas. E é nestas alturas que se prova que estes demagogos e populistas não passam de um enorme vazio de ideias. O problema destes, é que quase sempre reprovam quando colocados à prova numa situação de maior desespero. André Ventura é exemplo disso. Aproveitou esta calamidade para falar dos ciganos. Eu, Miguel Moreira, não adiro à ditadura do politicamente correto e muito menos sou hipócrita. Há um problema com a comunidade cigana, a diferença é que quero procurar resolver os problemas que têm que ver com esta etnia, André Ventura apenas quer e passo a citar «um plano de confinamento específico», onde já sabemos onde tudo isto vai parar.
Aproveitou também para falar dos salários dos políticos, mas é um desplante enorme alguém que aufere de três salários e que em entrevista à Kuriakos TV ainda antes das eleições afirmou e prometeu ser deputado em exclusividade, pensar que tem moral para opinar o que quer que seja sobre esta temática. Lá estão os lobos.
Por outro lado, temos a extrema-esquerda portuguesa. Curiosamente o PCP que sempre «abana a bandeira» contra os despedimentos, é o mesmo PCP que injustamente despediu um funcionário, e, esse mesmo, decidiu apresentar queixa. Acontece que o PCP perdeu a ação em tribunal e mostrou-se contra a admissão do mesmo. O bloco de esquerda, por sua vez, mais uma vez nos maravilha com as suas habilidades económicas. O bloco de esquerda que não quer pagar os layoffs nem quer que o estado pague as suas dívidas a empresas, fornecedores, etc, é o mesmo bloco que quer proibir despedimentos. Se uma empresa não tem lucro, não tem meios de sobrevivência e se, pelo bloco, não podem despedir, os trabalhadores passam de funcionários a escravos? Naquele constante preconceito para com o lucro (lucro é o que precisamos para viver. Lucro para o bloco de esquerda é um opressor e a ideia que querem passar é que esse mesmo é uma coisa terrível), o bloco esquece-se que sem lucro, ou seja, sem dinheiro, não há como pagar todas as suas medidas que constantemente apregoa.
Os extremistas, que são uma minoria, pensam que mandam na democracia e pensam que as regras estipuladas não os incluem. Assistimos ao confinamento obrigatório das pessoas, à proibição da deslocação entre concelhos e, perante esta calamidade, ignorando normas de segurança, o PCP e a CGTP celebraram presencialmente o primeiro de Maio. Foi decretado o cancelamento obrigatório de todos os festivais de verão, porém, o PCP manifestou o interesse em que a sua festa do avante seja realizada, alegando que não se trata de um festival como outros. Nessa ótica têm razão, pois se fosse um festival como os outros pagariam os devidos impostos. O país é de todos, se há leis comuns que se façam cumprir. A extrema-esquerda que tanto apregoa contra a elite, não só faz parte dessa mesmo, como ainda pensa que está acima da lei e todos.

Em suma, é preciso moderação, é preciso serenidade para resolver os problemas.
Ainda ontem (dia 8 de maio) na assembleia da república, no tempo gasto nas constantes lutas e guerrilhas inúteis entre os extremistas, poderiam ter-se resolvido muitos problemas.Problema que não vai ser resolvido vai ser o ego desses mesmos. É preciso atenção aos lobos com pele de cordeiro.

(Miguel Moreira)

AJUDE NA LIBERDADE DE IMPRENSA

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.